domingo, 25 de julho de 2010

Alô você

Inicio esta postagem rebatendo as inùmeras crìticas que recebi por ter colocado uma imagem minha pagando de gatao. Gostaria de deixar bem claro que nao sou o ùnico a usufruir dos benefìcios tecnològicos advindos da era digital. Observem bem estes dois sujeitos:



Como negar que sao duas figuras extremamente metidas e posudas? O primeiro, conhecido como Anderson, nos recebeu em Santa Cruz com seu sorriso maroto e malemolente. O segundo, popularmente designado como pollo, esteve presente com seu olhar intimador durante nossa subida atè as ruìnas prè-colombianas situadas nos arredores de Samaipata. È importante destacar que nosso amigo franguinho è um dos pratos prediletos dos bolivianos. Pollo frito, pollo com caldo, sopa de pollo, hamburguer de pollo, tudo tem pollo, pqp.

Dadas as devidas explicaçoes, voltemos ao que interessa. Estamos agora em Potosì, a 4.000 m do nìvel do mar. Eu pensava que era frescuragem quando o pessoal dizia que por aqui faltava ar e mimimi. Pois bem, hoje digo e reconheço: sou fresco. ahauhauhauahuahua. Mermao, você anda duas quadras e jà tà pedindo arrego, pqp. È de lascar.

Antes de chegar por aqui, jà havìamos sentido um pouco os efeitos da altitude. Como Nai jà tinha antecipado, ao sair de Santa Cruz, migramos em direçao a Samaipata, uma belìssima cidade situada a 2.000m do nìvel do mar. O lugar è tao bonito que os gringos, holandeses especialmente, decidem nao sò morar pela regiao, mas principalmente meter a faca nos quebrados que por là chegam para passear.

Devidamente estabelecidos e putos com o neocolonialismo-turìstico-holandês na regiao, fomos a pè rumo às ruìnas prè-colombianas, situados no topo de uma pequena montanha. Segundo os moradores da regiao, precisarìamos caminhar apenas 9 km. Pois bem: mais uma cilada, Bino. Doido, foram 2 km na estrada e 7 km subindo morro. PQP.


Depois de muitas paradas e de encontrar o dito frango posudo no meio do caminho, chegamos:


Em seguida, saìmos de Samaipata rumo à Vallegrande junto com três gringos: um japa, um australiano e uma malasiana. O intuito era fazer a chamada "Ruta del Che", a ùltima trilha dele antes de ser emboscado, morto e exposto publicamente em uma lavanderia, no Hospital da cidade de Vallegrande. Os relatos sao interessantìssimos e a fè que a populaçao local devota à Che è algo impressionante. Para se ter uma idèia, em uma cidade chamada La Higuera, local onde foi morto, hà um museu que na verdade funciona como um ponto de peregrinaçao e de devoçao. As pessoas fazem preces, deixam pedidos, da mesma maneira como em diversas religioes.

Eu destruìdo em meio às quebradas da Ruta del Che.

Pedra onde Che foi emboscado e atingido. Destaque para a interpretaçao de Nai. =P

Local onde seu corpo foi exposto para o mundo.

De Vallegrande e imediaçoes rumamos em direçao à Sucre. Nao vou mentir que nao dava nada pela cidade. Primeiro porque o transporte atè là è muito complicado. Sò conseguimos viajar dentro do bagageiro do buzu, arrumando muita briga com os bolivianos fdps que queriam cobrar a passagem sem boleto ou algo que nos desse a garantia de que pagamos. Nessa cilada nòs nao caìmos, Bino. Depois de algumas paradas e discussoes, acertamos o pagamento sò na chegada.

Por outro lado, a falta de informaçoes e os relatos que recebemos de alguns gringos nos deixaram a impressao de que a cidade nao valia um conto. Pegadinha do malandro. A cidade è excepcional, muito bonita e movimentada culturalmente. De tantas opçoes, nos faltou tempo para aproveitar melhor as oportunidades. Destaque para o Festival Internacional de Cinema em Direitos Humanos e para os buzoes japoneses. =O

Bagageiro


Busao boliviano. =O

De Sucre nos mandamos para Potosì. E aqui estamos.

Em breve posto mais fotos. A internet è lentinha e jà estamos de saìda.
Besos e me liguem.

3 comentários:

  1. Busão da PUMA, tenha medo. Véi, ri muito do Pollo. E, caju, nem venha com "tirei uma foto do galo malandro" que eu sei que tudo que você queria era uma foto do popozão ali atrás, SAFADO! Quis deixar meio de fora para ninguém perceber mas eu sei dessas manhas também! haha. O que mais? hm... pera, deixa eu rever as fotos aqui porque (finalmente uma explicação cabível para isso *-*) sou dislexo. ah sim: GATOOO!!! (não é você não, caju, é o que naiara pegou......................... ok, o que naiara segurou na penúltima foto.
    Naiara lá mó "to estragando a cultura boliviana deitando na pedra, hihihi" seriao pra ela.
    Ah, sim, e eu aqui pensando: "que nada, eles viajaram em um busão apertado, nem foi no bagageiro... tipo, FOI MESMO!!11!!1 Bino, véi, sai dessa, tão meis besta que eu aqui nos jogos internos, véi.

    Quando tiverem tempo vão lá no youtubiu e proucurem por: Gincana/Free Dance PSS 3A dinâmico ou algo assim.

    Minha mãe e ingrid viajam hoje 7h da noite. e eu alone aqui com meu pai... triste. nem pra ele viajar também (huhu).

    Enfim, tá miuto massa aqui, o AR é perfeito, eu consigo até respirar pela boca SEM ressecar. Muito mágico, não acham?

    Bejús Ressecadús para os dois binús.

    PS.: MUITA TRETA NOS JOGOS. muito massa, to roco papagai aqui.

    ResponderExcluir
  2. neocolonialismo-turìstico-holandês = fresco

    e já seiii a comida que eu quero = pollo *_*

    e mais uma vez = ônibus boliviano = ciladona

    é, decidi estudar. ou algo assim...depois eu posto um comentario de verdade, pra variar huahauhuaha

    ResponderExcluir
  3. Ei, po, pelo menos comentem que aconteceu algo, tipo, se morreram avisem a gente, eu tô mó esperando aqui novos posts!11! tem nada em relação a saúde de vocÊs, é só as fotos mesmo.


    brinks, na verdade meu nome é Mariana e eu tenho 13 anos, agora que você leu essa mensagem irá.

    brinks dois.

    ResponderExcluir